O que é RACK no BDSM?

RACK” significa “Risk Aware Consensual Kink” e é uma filosofia dentro da comunidade BDSM que enfatiza a importância do consentimento informado e da compreensão dos riscos envolvidos nas práticas BDSM.

A ideia por trás do RACK é que, embora as práticas BDSM possam ser intensas e desafiadoras, é possível fazê-las de maneira segura e saudável desde que haja conscientização e compreensão dos riscos envolvidos. Isso significa que as pessoas envolvidas devem ser honestas e abertas sobre suas próprias habilidades e limitações, bem como sobre os riscos potenciais de cada atividade.

Além disso, o RACK destaca a importância do consentimento explícito e da capacidade de mudar de ideia a qualquer momento, mesmo durante as atividades. Isso significa que todas as decisões são tomadas por livre e espontânea vontade, sem pressão ou coerção.

Em resumo, o RACK é uma filosofia que se preocupa com a segurança e a saúde das pessoas envolvidas nas práticas BDSM, e que enfatiza a importância do consentimento informado e da compreensão dos riscos. Seguir esses princípios é uma forma de garantir que tudo corra de maneira segura e saudável, sempre com o respeito aos limites e desejos de todos os envolvidos.

É uma alternativa ao SSC, que é talvez a filosofia de base mais conhecida e adotada, ao menos no Brasil, e inclusive as leis de cada país, podem influenciar na adoção dessas práticas… Para ler mais sobre SSC, acesse este link: O que é SSC?

Deixe um comentário