Não recomendo o filme 50 tons de cinza
Fui assistir 0 50 tons de cinza no cinema com minha submissa, não fomos animados, já esperávamos que seria bem água-com-açúcar, e foi. Por isso não me decepcionei, consegue obviamente ser mais pobre que o livro, e olha que eu tenho boa vontade para olhar pro livro que consegui ler os 2 primeiros, para ter propriedade para criticá-lo, sem ouvir a avalanche preconceituosa e de opinião rasa que muitos dos “BDSMers” teimam em repercutir.
Mas o filme dá sono, é fraco e não vale os R$ 3,00 que paguei porque fui assistí-lo à tarde, no carnaval e o Cinemark ainda cobra meia de clientes Vivo hahaha, isso me fez mais feliz, achar que só gastei os R$ 3,00 no filme que não valeu o meu tempo sentado.
E vi um submisso perguntar: -Uma dúvida que eu tenho: até onde 50 tons de cinza é verdadeiro na questão do sadomasoquismo?
Minha resposta foi: – Entendendo-se que sadomasoquismo é só 50% da sigla bdsm e tudo que compõe o tema, o 50 tons de cinza é só um romance água-com-açúcar, com uma pitada de pimenta, que feliz ou infelizmente (depende do ponto de vista) a escolha para isso foi o tema bdsm. Então respondendo a sua pergunta, é verdadeiro sim, há detalhes (muito sutis) verdadeiros sobre o SM, mas é preciso enxergar além disso… Não há só BDSM no livro, então é preciso pesar o objetivo dele, como finalidade comercial mesmo… que se comparado com outros “recomendáveis” do tema, é pobre, mas não é equivalente, porque no caso de Sade ou Masoch por exemplo, ou mesmo Historie d’O, tinham outros objetivos. Respondendo sem ser tão prolixo como sou: SIM (pois é, discordo das outras opiniões) mas não recomendo o investimento de tempo nele, eu tentaria algo mais ‘clássico’.
E hoje vi um vídeo de atrizes pornô, que fizeram para dizer porque odeiam os filme 50 tons de cinza. E concordo com elas. São as pornstars Nadia Styles, Mercedes Carrera e Nina Elle. E ok, para a mulherada, talvez valha assistir pelas cenas mornas do Jamie Dornan, mas putz… a atriz bem que podia ser um pouco excitante! =(
O vídeo delas é esse abaixo:
Porque atrizes pornograficas odeiam 50 tons de… por EvelFatalis
Quando se termina uma trilogia de mais de 1.000 paginas em um final de semana, pra mim, significa que é uma leitura rasa, superficial por isso, tentei reler algumas outras vezes, e só tenho a dizer da obra: Ótimo, belíssimo, magistral trabalho de marketing da editora. Mas qualidades literárias à parte, não quis ver o filme. Não dá, prefiro 9 semanas e meia de amor, lá pelo menos o dominador é sacana, mas é bem resolvido com o que quer! E cá pra nós, mocinha submissa e virgem…. Affff!!! Uma mulher segura de si, altiva, sedutora, que não tropeça a cada 5 minutos, que sabe usar um salto 15 e seduzir qualquer homem com o olhar, é uma submissa muito mais útil pro seu dono que aquela mocinha sem graça do filme/livro/sei lá o que rs
Adorei o video! Nunca pensei que atrizes pornôs pudessem ser engraçadas, ao contrário de dona Anastasia que é sem sal toda vida.
Não sei pq, mas eu concordo com elas.
Na minha cidade, o filme teve a faixa etária para 18 anos, e várias menininhas de 11 queriam ir assistir. Foi acima de 18, mas não teve nada demais.. mas se as pessoas falam em filmes pornôs ficam cheias de pudor.. hipocrisia lá em cima.