Dúvidas frequentes sobre BDSM e poligamia

irmas de coleira bdsm

Poligamia no BDSM

Frequentemente alguém me pergunta sobre poligamia no bdsm, vou listar abaixo algumas perguntas que recebi e minhas respostas a respeito, devem dar algum norte a alguém mais…

>>>>

Vi em um dos seus comentários você dizer que já teve relacionamentos D/s por anos com mesma pessoa.

  • Quando dura por tanto tempo, um Dom tem mais de uma sub nesse período ou é fiel a somente uma? 
  • Às vezes sim, um dom tem mais de uma sub, no meu caso eu tive, e minha sub alpha sabia, em alguns casos até participava de sessões com a irmã de coleira, mas a profundidade da relação com as outras era diferente, e não tem nada a ver com fidelidade, este é outro conceito.
  • Quando dura por tanto tempo, um Dom tem mais de uma sub nesse período ou é fiel a somente uma? E no caso da sub também é fiel em ter somente um Dom?
  • Em geral os dominadores são polígamos, e as submissas não. Mas não há uma regra para isso, depende do dominador agir assim ou assado. E sobre fidelidade, se a submissa por exemplo diz que é exclusiva mas mente pro seu dono, ela é infiel, mas isso é exatamente igual ao meio baunilha, obviamente isso se aplica ao dom, se ele não é claro a respeito do que faz, talvez ele nem mereça a confiança da sua sub.

  • Ou em relação ao BDSM só existe fidelidade entre D/s, mas tanto um quanto o outro tem relacionamentos baunilhas?
  • Em relação ao BDSM, algumas pessoas consideram o BDSM com algo adicional em suas vidas, essas pessoas em geral têm relações paralelas, baunilha; mas isso não e uma regra BDSM, o BDSM não possui regras, possui um conjunto de conceitos muito simples e básicos, que se seguidos permitem que se viva relações com um perfil BDSM claro e viável.

  • Como é a exclusividade no meio?
  • A exclusividade no BDSM existe, eu conheço alguns casais que mantém exclusividade há muitos anos, e ela acontece do lado submisso sempre, do lado dominante às vezes, dos dois lados às vezes, e é viável, mas muito limitadora e na minha opinião, restritiva, tira uma característica importante e clara do dominador, que é a liberdade de decisão, e acredite; os dominadores, assim como os homens, o contrário das mulheres, têm natureza polígama, isso seria anti-natural. Mas a exclusividade existe em alguns casos, onde as relações são “mistas” com BDSM e baunilha… e nesses casos, as relações tendem a ter um limite de profundidade, mas são viáveis sim.

2 Comments

  1. Flvia says:

    Que bobagem tão grande dizer que o homem esse papo de que o homem é polígamo e a mulher não. Falta de estudo sobre o tema. A monogamia não é uma característica humana. Inclusive a aplicação desses conceitos baunilhas no Bdsm são muito prejudiciais para a dinâmica da prática.

    • DOM Draconiano says:

      Olá Flvia, obrigado pelo comentário! É importante discutirmos pontos de vista.

      Termos opiniões divergentes não quer dizer que uma das opiniões é bobagem, e se você ler com atenção, não há qualquer relação com o gênero… Sou homem, e por isso, meus exemplos sempre serão Dom/sub e não Domme/sub, mas a poligamia na maioria das vezes é válida para TOPS na minha concepção. E é uma discussão longa, mas frutífera, desde que você não se feche a uma única linha de interpretação. E ter “conceitos baunilhas” em dinâmicas de práticas BDSM é perfeitamente viável sim, sem ser prejudiciais. Eu discordo disso contigo também, pois mais do que as “práticas”, o BDSM é constituído por pessoas, e ser livre e feliz é o objetivo, SEMPRE. Então ficar preso a trilhos que limitem o desenvolvimento de relações sadias e plenas, é na minha opinião, um erro fundamental. Creio que você esteja muito apegada à receita de bolo (que não existe) de que o BDSM é só chicote e látex.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *