Acho que esse assunto é extenso, mas andei pensando numa pergunta que me fizeram certa vez e quero começar a escrever algo a respeito. Não sou qualquer autoridade no assunto, mas tenho minha opinião a respeito e aceito suas opiniões e pontos de vista.
Creio que um conjunto de palavras-chave já será um bom início, mas o conceito fundamental é que não existe nenhum princípio do mundo baunilha que não esteja paralelo ao BDSM. Mas, mesmo parecendo óbvio para a maioria das pessoas, já esbarraram em mim várias pessoas perguntando a mesma coisa, então o assunto merece atenção.
- um bom dominador é uma boa pessoa
- honesto
- sincero
- direto
- estudioso
- não fala demais
- é controlado
- respeitador
- sóbrio
- honrado
- não é violento (isso mesmo… se ele for sádico, pode usar da força, vista muitas vezes como violência, mas esse é outro assunto e vamos falar a respeito em outro momento)
- não é necessariamente sádico (não confunda dominação com sadismo)
- não é necessariamente controlador
- não é machista
- não vê sua submissa como inferior
- não tem medo de se envolver, (é… dominadores amam!)
- não “evoluiu” da submissão
- não precisa de notoriedade
- não é presunçoso
- não é perfeito
Quer saber se alguém é um bom dominador? faça um paralelo, como você identificaria um bom baunilha?
Você é um bom dominador sabe por que DOM Draconiano?
Porque (na minha opinião…) você sabe envolver, seduzir, prender a atenção, buscar para si a reflexão das coisas que diz, enfim. . . você nos faz estar ligadas aqui às coisas que posta, mesmo que muitas delas não sejam suas, outras são…mas há de nos remetermos ao seu blog, e isso por si só nos traz à você! ;-)
Dominadores são sedutores? Ou os sedutores são sempre bons Dominadores?
Olá, gostei do conceito de um bom dominador e gostaria que descrevesse o conceito de uma boa submissa, pois gostaria de saber se me encaixo nesta direção. Agradeço pelo espaço que esta disponibilizando para os que estão em duvidas sobre o que são e como são.
Legal, vou refletir a respeito e ao escrever algo vou lhe avisar.