Devaneios BDSM: o dominador precisa ser uma pessoa evoluída?

devaneio BDSM

 

Gravei um áudio dirigindo na chuva em São Paulo, num devaneio sobre a questão do dominador ser uma pessoa evoluída. Para quem não tiver recursos para ouvir clicando abaixo, é possível ler em forma de post mesmo. Vou experimentar gravar alguns devaneios meus a respeito de BDSM, que em momentos de ociosidade vêm com muito frequência me visitar =)

Para ouvir, clique no botão PLAY abaixo e aguarde carregar, são 2:47”

O dominador precisa ser uma pessoa evoluída?

Não espera-se que um dominador seja uma pessoa evoluída. Espera-se que qualquer pessoa seja… Um dominador deve ser só: dominador. A submissa também precisa ser uma pessoa evoluída, todos precisamos.

Obviamente se o dominador for uma pessoa evoluída, e a submissa também for, as coisas são mais acertadas, mais ricas, e a relação é mais evoluída.

O entendimento que se faz das coisas, depende do nível de interpretação que cada um tema capacidade de assimilar. Quando se pensa em um dominador que seja bruto, machista e outros (na minha opinião) defeitos mais… talvez o estejam confundindo com algum outro tipo de pessoa que não definitivamente um dominador. Não! -Definitivamente um dominador não tem essas características, ele pode até ter, e ser dominador, mas nem todo dominador tem essas características, acho que essa é a melhor frase…

E uma coisa muito importante que é bom sempre frisar é que nem todo dominador é sádico, nem todo sádico é dominador, nem toda submissa é masoquista e nem toda masoquista é submissa. Isso acontece com tanta frequência que é fácil você conversar com uma submissa e ela dizer que não gosta de dor. É fácil você conversar com um dominador e ele dizer que prefere dominação psicológica, não gosta das práticas que incluem spanking ou dores. É preciso entender esses papéis, e a unica forma de entender esses papéis é recorrendo à literatura apropriada, não aos romances, que apesar de ser muito bem escritos, terem vocabulários ricos, são pobres de conceito.